free countersVisitantes desde 16/08/2012

SALVADOR EM FESTA EM LOUVOR DE SANTA SOFIA - 31 DE AGOSTO A 03 DE SETEMBRO DE 2012

Lindo Salvador, Aldeia da tradição, Lindo Salvador, Terra do meu coração...
Quinta-feira, 3 de Agosto de 2006
Programa: Festa Santa Sofia

Programa musical para a festa de Santa Sofia:

 

 

Dia Grupo Musical

1/09

Sexta 

Banda Replika

2/09 

 Sabado

Banda Giga

3/09 

 Domingo

Banda Electrica

4/09 

Segunda

Onda M

Salvadorenses, nos dias 1, 2, 3 e 4 de Setembro

Haverá boa musica, boa comida e muita cerveja...

Venha reencontrar os seus amigos e familiares...

Não faltes !!! 


sinto-me: Como já estivesse na festa!!!

publicado por salvador4ever às 12:29
link do post | comentar | favorito
|

13 comentários:
De Anonimo a 3 de Agosto de 2006 às 14:16
Afinal a festa sempre se vai fazer, parabéns aos organizadores, depois de tanta polémica referente aos nomeados, optaram pelos convites a quem quisesse estar interessado, mas se não optarem por uma resolução estável para este problema como a criação e uma associação nos mesmos moldes de outras aldeias como aqui já foi mencionado, estão a arrastar mais um ano, para o ano vai ser o mesmo problema. Mas mesmo assim, mais uma vez parabéns aos organizadores e viva Salvador


De ...... a 3 de Agosto de 2006 às 21:38
Gostaria de disser que a festa de santa sofia tem e teve sempre o mesmo problema......a noite de nomeação, dos proximos organizadores.........Esses supostos organizadores nao sao escolhidos ...sao nomeados por outros q recusam fazer a festa sendo pessoas da terra.......E uma quetão aos anteriores organizadores(2005) então e o tal barracão para se por as coisas pertencentes à festa.......caso nao foi feito gostaria de saber o que foi feito com o dinheiro q era suposto fazer o barracao.............Esse é outro eterno problema o lucro é sempre pouco....mas as contas q apresentam mostram valores superiores....logo onde é investido esse dinheiro??


De Anónimo a 4 de Agosto de 2006 às 10:27
Essa pergunta deveria ser feita a todas as comissões. Que é feito do dinheiro da festa? Com esse dinheiro todo poderia ser feito alguma coisa em prol da terra, mas teríamos sempre o mesmo problema, onde investir ( como se Salvador não tivesse carências de zonas e locais onde os jovens se pudessem reunir, conviver, etc.), que tal reactivar o clube, está longe, fora de portas como se costuma dizer, mas poderia-se comprar uma casa no centro do povo (que há bastantes vazias infelizmente ), reconstruir a mesma, de certeza que as contas bancárias abertas com os dinheiros da festa se Santa Sofia de há bastantes anos chegava e sobrava. Concerteza que muitos vão achar que isto só são ideias, mas de certeza que muitos já pensaram nisto, mas não teem coragem de perguntar as antigas comissões o que é feito do dinheiro, todas as comissões dizem que partiram do zero, sem um único cêntimo , então deve haver bastante dinheiro espalhado por contas bancárias. Portanto se houve corajosos ( e parabéns aos mesmos ), que tenham coragem de fazer e mostrar que podem fazer mais:

1 - Conseguir reunir o dinheiro ganho em todas as comissões de festas de anos anteriores, façam a pergunta em directo às mesmas no dia da festa em pleno palco, as verdades virão ao cimo.

2 - Avançar com a criação de uma associação em prol da festa e não só, não é só com a festa que se consegue arranjar dinheiro, pode-se ter outras iniciativas.

Em resumo, mostrem que teem coragem não só para fazer a festa como para enfrentar certos hobbies que estão na terra.

Viva Salvador


De Anónimo a 4 de Agosto de 2006 às 12:10
1º eu sou o responsável pela comissão de 2005 e quanto ao dinheiro terminámos o mandato com um saldo de 7009 euros.
2º o barracão não foi feito porque o dinheiro não chega e estamos em negociações com a camara para defenir ao certo o local.
3º caso não não tenham percebido ainda eu Helio Silva é que tomei a iniciativa de fazer a festa novamente por se eu não começasse a trabalhar ainda tava tudo parado.
4º o dinheiro que neste momento já anda a circular é o da comissão de 2005 porque sem dinheiro para as despesas iniciais não se fazia festa.
5º existem contas apresentadas de 2003 a 2005 e quem quiser ver as contas é só pedir que eu mostro tudo inclusivé os extratos bancários.
6º se me quiserem criticar agraço que ao menos se identifiquem pois não gosto de cobardes


De Anónimo a 4 de Agosto de 2006 às 13:07
Em 1º lugar parabéns Hélio Silva pela tua iniciativa.
Em 2º lugar ainda bem que existe dinheiro da comissão anterior para gastos iniciais e de certeza que não devem ser poucos e com a conjuntura actual é difícil dispor ou avalizar essa verba , porque o que dizem todas as comissões é que começaram do zero, se as comissões anteriores fizessem o mesmo, estou a falar de comissões desde que se começou a fazer a festa nestes moldes de certeza que haveria vários voluntários para fazer a festa.
Em 3º lugar responder ou colocar um comentário em blogs não é cobardia, porque os blogs foram feitos para as pessoas se exprimirem como querem, se não gostas de cobardes aceita o desafio que foi colocado atrás também por um anónimo em pedir as contas e extractos bancários a todas as comissões anteriores, ou estás com receio que venha a ser descoberto algumas coisas menos correctas de comissões anteriores e criar atritos com alguém?

Mais uma vez parabéns pela tua iniciativa e outros que te acompanham porque acredito que é uma tarefa que sozinho não se faz, mas também deverás perceber que sem um historial e conhecimento de comissões anteriores não se poderia concretizar um evento de tanta importância para a vida de Salvador, pelo que eu tenho lido neste blog e parabéns ao seu criador, criar uma associação nos moldes de outras aldeias era a melhor solução.

Espero noticias e melhores comentários .

Força filhos de Salvador


De Anónimo a 4 de Agosto de 2006 às 14:43
AQUI VÃO AS CONTAS DO MEU MANDATO NA COMISSÃO DE FESTAS, CONTAS QUE SEMPRE FORAM PUBLICADAS NOS CAFÉS DA TERRA E QUE EU SEMPRE ME DISPONIBILIZEI PARA MOSTRAR A QUEM FOSSE PRECISO.
DOS ANOS ANTERIORES NÃO SEI PORQUE QUANDO COMEÇEI O MANDA TO O ÚNICO DOCUMENTO A QUE TIVE ACESSO DA COMISSÃO ANTERIOR FOI A FACTURA DO PÃO PARECE QUE O RESTO FOI TUDO QUEIMADO, NÃO ME PERGUNTEM PORQUE POR EU TAMBÉM NÃO SEI, MAS TAMBÉM JÁ ME QUESTIONEI OS MEUS TÁ LÁ TUDO ARQUIVADO.
ATÉ JÁ QUIS PASSAR AS PASTAS MAS COMO NUNCA NINGUEM SE DISPONIBILIZOU PARA AS RECEBER MANTÉM SE EM MINHA CASA POIS EU NÃO AS QUEIMO PORQUE QUANDO SURGIREM INSULTOS ASSIM POSSO PROVAR QUE TOU DE CARA LAVADA E NÃO TENHO NADA A ESCONDER.
QUANTO AO ASSUNTO DA ASSOCIAÇÃO FALA SE DISSO COMO SE ESSE MODELO ESTIVESSE IMPOSTO EM TODAS AS FREGUESIAS DO CONSELHO, O QUE É MENTIRA VISTO SÓ EXISTIR NA FREGUESIA DE ARANHAS.
CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO DESTE TIPO NÃO É TÃO LINEAR COMO APARENTA SER, POIS UMA ASSOCIAÃO DESTE TIPO NÃO ESTÁ ISENTA DE IMPOSTOS, TEM DE PAGRA IVA E IRC.
AGORA REPAREM AO COMPRAR OS PRODUTOS A MAIOR PARTE DELES NEM SEQUER SÃO FACTURADOS É TUDO COM GUIA DE REMESSA CASO CONTRARIO AUMENTAVAM 21% HORA DEPOIS A VENDA TAMBÉM SERIA FACTURADA E TERIA DE SE LIQUIDAR IVA SOBRE A MARGEM.
HORA COMO OS ARTISTAS E CONJUNTOS NÃO PASSAM FACTURA PORQUE SE NÃO LÁ TÁ IAM FICAR 21% MAIS CAROS O MAIS PROVAVEL É QUE CASO NÃO SE APRESENTASSEM DESPESAS DOCUMENTADAS A ACTIVIDADE DESSE LUCRO QUE SERIA TRIBUTADO A 20 OU 25% PARA ALEM DE CUSTOS DE CONTABILIDADE DEPÓSITOS DE CONTAS ETC.
QUANDO A MINHA COMISSÃO COMEÇOU A FESTA TOCOU SE NESSE ASSUNTO, E HAVIA VONTADE, DECIDI CONSULTAR UM FISCALISTA UM DOS MAIS CONCEITUADOS DA REGIÃO QUE INCLUSIVÉ É UM QUADRO SUPERIOR DAS FINANÇAS E APÓS UMA LONGA CONVERSA A RESPOSTA DELE FOIS QUE SE ESTÁVAMOS FARTOS DE ESTAR BEM.
PORTANTO CADA UM QUE TIRE AS SUAS PRORIAS ILAÇÕES.
PARA MIM O PRINCIPAL PROBLEMA É A MALTA QUE TÁ FORA ESTAR SEMPRE Á ESPERA QUE OS DA TERRA FAÇAM A FESTA, POR ELES NÃO TÊM TEMPO PARA A FAZER PORQUE VÃO DE FERIAS PARA O ALGARVE E AFINS (E SEI O QUE DIGO PORQUE SEI DE CASOS ASSIM) QUE NÃO TÊM TEMPO PA FAZER A FESTA MAS TÊM TEMPO PARA PARTICIPAR NUM PASSEIO DE MOTO 4 QUE DURA 3 DIAS, E QUE NUNCA TÊM FERIA PÁ FESTA MAS DEPOIS NO FIM DE FEITA SEMPRE TIVERAM FERIAS POIS PARA TAREM ENCOSTADOS AO BALCÃO A BEBER E A VER OS OUTROS TRABALHAR É PORQUE SEMPRE TIVERAM DIAS.
QUANDO TERMINÁMOS A FESTA FOI DITO POR MIM NO PALCO E VARIAS VEZES QUE A COMISSÃO CESSANTE DEIXAVA DINHEIRO PARA A SEGUINTE COMISSÃO COMEÇAR A TRABALHAR ASSIM COMO ME OFERECI PARA AJUDAR A ORGANIZAR PORTANTO O PROBLEMA AQUI NÃO É FINANCEIRO NEM TANTO DO MODELO SEGUIDO SE BEM QUE ACHO QUE PODERIA SOFRER ALGUMAS ALTERAÇÕES, O PRINCIPAL PROBLEMA É SIM A VONTADE DAS PESSOAS QUE CADA VEZ MENOS QUEREM TER TRABALHAM GOSTAM MAIS DE BEBER COPOS SÓ QUE PARA UNS BEBEREM COPOS DO LADO DE FORA ALGUÉM TEM QUE ESTAR NO LADO DE DENTRO A TRABALHAR E NÃO PODEM SER SEMPRE OS MESMOS.
PS. ASSIM QUE TIVER UM TEMPINHO VOU DIGITALIZAR A CADERNETA BANCARIA PARA PODER MOSTRAR OS MOVIMENTOS POIS SEMPRE FOMOS UMA COMISSÃO HONESTA E NÃO TEMOS NADA A ESCONDER.


De Álvaro a 4 de Agosto de 2006 às 16:20
Boas

Falta 1 mês para a festa e já começam as criticas, eu fazia isto ou aquilo, pela minha parte dou os parabéns ao Hélio pelo trabalho que fez e que está a fazer, tenho-o como uma pessoa séria e responsável e pelo que sempre disse, ele sempre se dispôs a ajudar e disponibilizar toda a documentação referente a comissão dele e em tudo o que fosse preciso coisa que se calhar outras comissões não o fizeram, pela experiência dele e colegas de comissão sabem que todos os documentos referente as contas das comissões devem estar guardados para calar algumas criticas. Teve piada a observação que da comissão anterior só sobrou um documento referente a pão, que o resto foi queimado, Mas isso não é chamado aqui, cada um é que sabe o que faz, possivelmente foram atrás do que as anteriores comissões fizeram.
Por isso não critiquem, eu estou a falar mas sou um dos que foram nomeados contra a minha vontade, mas sempre foi assim, eu já falei o que tinha a falar, se for à festa que possivelmente será só no sábado, como já disse posso ajudar em alguma coisa.

Álvaro Tavares


De Anónimo a 7 de Agosto de 2006 às 11:48
A questão não é criticar, é que todas as comissões dizem que há dinheiro, mas o que é certo é que ninguém viu esse dinheiro investido em prol da terra, simplesmente foi comprado uma quermesse, um bar e loiças. A festa sempre teve saldos bastantes positivos em questão de dinheiro, pelas conversas e exibições de contas em locais públicos , que é feito desse dinheiro, onde está, como foram feitas as contas, onde estão os documentos das mesmas, quem são os responsáveis pelos mesmos, que perguntem isso no dia da festa, que alguém pode-se lembrar dos responsáveis das comissões anteriores.


De Anónimo a 7 de Agosto de 2006 às 16:29
Então ninguém comenta este último post?
Vou estar na espectativa do dia da festa para ver se dizem alguma coisa.


De anon a 7 de Agosto de 2006 às 16:36
festa de santa Sofia, sim, ainda bem... mas não se esqueçam de lhe prestar homenagem, participando nas celebrações religiosas.... pedindo o seu auxílio, a sua protecção para a nosso terra q tem o nome por quem ela deu a vida.e veremos que o nosso convívio é bem melhor... fiquem bem.


De Anónimo a 7 de Agosto de 2006 às 17:10
??????????????????????????? que é isto, se estivesse nas mão da igreja, só havia a procissão mais nada.


De rodrigolucas a 8 de Agosto de 2006 às 15:17
Para kem kiser ver o cartaz da festa de santa sofia 2006 em salvador.


http://rodrigolucas.blogs.sapo.pt/


Rodrigo Lucas


De linopinto1969@hotmail.com a 17 de Agosto de 2006 às 00:22
porque sera que sempre que se fala em festa tem de se falar sempre de dinheiros. acho que chegas dessas conversas. afinal somos todos do Salvador. e Parabens ao helio, ainda bem que ha pessoas que se interresam pela sua (nossa)terra.
para todos os Salvadorenhos um abraço, Lino pinto


Comentar post

Olho aberto e ourelha à escuta

DESLIGUE A RADIO... E PLAY

NOVIDADES ...

Festas de Verão em louvor de Santa Sofia - 31 de Agosto a 03 de Setembro de 2012
Ouvindo ...


Radio Cotonete
...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts Recentes

Um artesão de concertinas

Festas de Verão em Salvad...

ZCM 3419 - Época Venatóri...

Roubo do sino da capela d...

A triste matemática ... 1...

Festa de Santa Sofia 2011

POSTO DE CORREIOS

FESTAS EM HONRA DE SANTA ...

Convivio em Lisboa - Parq...

Salvador coberto de neve ...

Arquivos

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Agosto 2011

Agosto 2010

Maio 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

tags

2008(2)

2009(3)

2010(2)

adsl(2)

associação(3)

bandalouka(2)

caça(4)

campo frio(2)

cartaz(4)

espanha(2)

festa(10)

idoso(2)

javali(2)

montaria(2)

onda m(2)

padaria(2)

penamacor(23)

portugal(2)

salvador(32)

santa sofia(9)

todas as tags

LINKS
As minhas fotos
Á procura de ...

Dicionário
Eu ...
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds